Bibi Ferreira inicia o ano de 2010 com o entusiasmo de sempre.

Nos dias 16 e 17 de janeiro, apresenta "Bibi canta e conta Piaf" em Recife, no Teatro da UFPE.

 

Veja o video  AQUI

 

 


22 de janeiro de 2010

Bibi canta Piaf  -  Programa Cortinas  da Rede Aparecida

Veja o video  AQUI

 

 

Dias 29, 30 e 31 de janeiro, apresenta o mesmo espetáculo em Manaus, no teatro Amazonas, acompanhada pela Orquestra Amazonas Filarmônica.

 

Confira abaixo a entrevista concedida a Bruno Mazieri, especialmente para  A Crítica.

 

 

A Piaf de Bibi Ferreira

 

                                                                          Foto AGSued
 

O Teatro Amazonas receberá o espetáculo “Bibi canta e conta Piaf”

 

Bruno Mazieri


Especial para A CRÍTICA


 
Em 1983, o Brasil pode conferir, pela primeira vez, Bibi Ferreira interpretando  a cantora francesa Edith Piaf. Após 26 anos, o Teatro Amazonas abre suas portas para receber o espetáculo “Bibi canta e conta Piaf” nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Ele é considerado um marco na carreira da atriz, devido ao sucesso de público.
  
Em entrevista exclusiva ao A CRÍTICA, Bibi fala sobre as mudanças pelo qual o espetáculo passou depois de tanto tempo em cartaz, a expectativa de voltar a Manaus após 18 anos, o atual estado do teatro nacional e  os planos para 2010. 
  
“Essa apresentação traz algo diferente. Seja pelas músicas novas ou pela minha voz, que está bem melhor do que quando tinha 20 anos. As coisas melhoraram assim como aconteceu com Manaus. Estou feliz de poder voltar nessa terra que é maravilhosa”, comenta entusiasmada.
  
Sucesso
  
Considerada a primeira dama do teatro nacional, Bibi afirma que “Piaf” sempre foi a apresentação mais procurada de sua carreira. “Fiz vários concertos dentre eles Amália Rodrigues, já cantei tango e fado. Porém, nenhum deles teve tanta aceitação e procura como Piaf. O público gosta, simples assim”.
  
Durante os ensaios, a atriz participou de uma detalhada pesquisa sobre a cantora. “Assisti a documentários, li diversos materiais, inclusive, vi recentemente, o filme ‘Piaf’. Achei maravilhoso, exceto por um  estranho detalhe, a forma que a atriz canta. O longa peca pela ausência no movimento das mãos, algo que era característico dela”, diz.
  
Além disso, ela ressalta a inclusão de uma nova canção no repertório. “Decidi que cantaria ‘Bravo pour le clown’, algo fora do comum. É uma música extremamente difícil de ser interpretada, tanto que não existem regravações e ninguém canta”.
  
Opostos

  
Com um tom de voz baixo, Bibi afirma não ter nenhuma característica da cantora. “Somos o oposto. Ela não gostava de nada bonito. Nem roupas, nem casa, apesar de ter dinheiro para isso. Gosto de tudo que é belo. Outra diferença, é com relação a disciplina. Procuro preservar minha voz ao máximo. É um instrumento de trabalho e, quem for ouvi-la, merece o melhor. Talvez seja por isso que gosto dela”, brinca.
  
Filha do conhecido Procópio Ferreira e com uma vasta bagagem teatral, Bibi não poderia deixar de comentar a atual situação do teatro nacional. “As coisas estão como sempre foram. Existem espetáculos bons, ruins, fortes, fracos, de sucesso e de fracasso. A única diferença a descoberta de jovens atores, bem como, de ótimos diretores que é o caso de João Falcão, Amir Haddad e Moacyr Goes. São excelentes profissionais e que merecem meu respeito e aplauso”.  
  
Manaus
  
Das vezes que veio ao Amazonas, a atriz tem boas recordações. “Lembro que fui gravar um filme inglês chamado ‘O fim do rio’. Lembro também, que cantei com a sinfônica, em que o músico mais velho tinha 27 anos. Fiquei prosa demais com a situação. Acho maravilhosos os novos eruditos. Gosto de trabalhar com gente jovem, pois eles se dedicam mais do que o normal em tudo que fazem”.
  
Ela destaca, ainda, a felicidade em poder cantar no Teatro Amazonas. “Da primeira vez que pude ver o teatro de perto foi uma sensação única. Em meados dos anos 50 e observar os detalhes daquela joia, sim, porque ele é uma peça rara incrustada na floresta é algo esplendoroso. Magnífico!”.
  
2010

  
Com a chegada do final do ano, Bibi já está com planos para 2010. “Pretendo dar continuidade aos meus concertos, que será na realidade o quarto, intitulado ‘Bibi com bis’. Estou pensando em fazer coisas mais variadas. Acho que o público gosta dessas variações”. E afirma: “Não vou parar de cantar tão cedo. É o meu trabalho, preciso dele para sobreviver”, finaliza.
  
Portanto, é só esperar e conferir o talento e a energia com os quais Bibi Ferreira interpreta a poderosa e marcante Edith Piaf. Bom espetáculo!

dessas variações”. E afirma: “Não vou parar de cantar tão cedo. É o m

 

Ensaio Geral - Bibi Manaus

 

"A orquestra é sensacional, o teatro é maravilhoso, os ingressos já estão quase esgotados, tudo caminha para (mais) um final de semana de memoráveis espetáculos. "

 

Do maestro Flávio Mendes ao enviar  fotos do ensaio geral de "Bibi canta e conta Piaf" em Manaus.

 

 

 

Videos do espetáculo "Bibi canta e conta Piaf", em Manaus:  AQUI

 

 

Manaus - "Bibi e sua majestosa voz"

                                                                                    Foto de Raphael Alves

 

Galeria de fotos exclusivas da apresentação em Manaus:   AQUI 

As fotos são de Viviane Tavares, diretora da Bravo Entretenimento e do  fotógrafo amazonense Raphael Alves.

Matéria e fotos gentilmente enviadas por  Paulo Henrique Pessoa, da Am do Brasil Produções Teatrais.

 

18 de março

 

Reestréia da comédia "Tango, bolero e cha cha cha", dirigida por Bibi Ferreira, no teatro Clara Nunes.

 

 

 

 

 "Bibi Ferreira en Concierto" é o show que Bibi Ferreira apresenta nos dias 14 e 16 de abril, no Teatro Margarita Xirgu, em Buenos Aires.

 

O maestro Flávio Mendes fala sobre o espetáculo:

"O show que a Bibi fará em Buenos Aires não será só de tango, estamos preparando uma parte "brasileira", mas na verdade deveríamos chamar uma parte essencialmente Bibi: terá números de outros shows dela (Amália, Piaf e os In Concert), e ela cantará coisas que nunca fez nos seus shows. A divulgação do teatro está correta quanto ao repertório, entre os inéditos números estão Carinhoso e Último Desejo. Gota D´agua estará mais uma vez unido à Basta um dia mas com a introdução que fizemos em Bibi 3, com o texto da peça - este número já está sensacional com meio ensaio! Ela cantará também Minha palhoça, o número que ela apresentou na novela que acabou há pouco. Todos esses números são um aquecimento para o Bibi 4 que está a caminho - "De Pixinguinha a Noel, passando por Gardel".

Estamos todos muito entusiasmados com o show, temos certeza de que ela vai, como sempre, arrebentar.

Está prevista a gravação de um dvd.

Grande abraço,


Flávio "

 

 

 

Acesse a página "Bibi Ferreira en Cocierto"

e veja fotos, videos , os detalhes do espetáculo e a repercussão na imprensa local e internacional   AQUI

 

 

 

 

 O site oficial de divulgação: http://www.bibiferreira.com.ar/Bibi_Ferreira/Home.html

 

 

 

Maio

 

Dias 17 e 18 de maio, Bibi Ferreira apresenta uma prévia do seu novo espetáculo, "Bibi in Concert 4".

Em Recife, na comemoração dos 160 anos do Teatro Santa Isabel.

 

 

"Bibi in Concert 4 em Recife - relato do maestro Flávio Mendes

 

Caros admiradores da Bibi: os shows em Recife foram muito bons, emocionantes mesmo. Estreávamos vários números que a Bibi nunca tinha cantado em público, com arranjos novos para orquestra. Por problemas alheios à nossa vontade o número de ensaios com a Orquestra SInfônica do Recife foi reduzido mas ainda assim os shows foram inesquecíveis. O de ontem então, aberto ao público, tinha, como diria Nélson Rodrigues, gente pendurada no lustre. Olhávamos do palco para os 4 andares do tetro e estava tudo lotado, com uma plateia quente que aplaudia os números no meio, cantava junto e era muito vibrante.

 

Eis a qui o roteiro que apresentamos:



Bloco brasileiro:
1. CARINHOSO
2. CHÃO DE ESTRELAS
3. SAMBA DE UMA NOTA SÓ
4. MINHA PALHOÇA
5. GOTA D'AGUA/BASTA UM DIA
6. MEDLEY ROMÂNTICO
Bloco fados:
7. FADINHO SERRANO
8. NEM ÀS PAREDES CONFESSO
9. AI, MOURARIA
10. LISBOA ANTIGA
Bloco Noel Rosa:
11. NÃO TEM TRADUÇÃO
12. O X DO PROBLEMA
13. CONVERSA DE BOTEQUIM
Bloco Piaf:
14. LA GOUALENTE DO PAUVRE JEAN / HEUREUX
15. A QUOI ÇA SERT L'AMOUR
16. CES'T SI BON
17. LA VIE EN ROSE
18. JE NE REGRETTE RIEN / HYMNE À L'AMOUR
Homenagem à Recife:
19. RECIFE, CIDADE LENDÁRIA (Capiba)

 

Flávio Mendes

 

 

Recife recebe Bibi Ferreira: AQUI

 

Bibi Ferreira fez o homem sisudo sorrir : AQUI

 

Bravo! Bibi encanta a platéia: AQUI

 

Bibi Impecável, para poucos:  AQUI

 

Bibi Ferreira e OSR homenageiam o Teatro: AQUI

 

Videos do espetáculo: AQUI

 

 

"Bibi in Concert 4" em Porto Alegre 

 

Comemorando o aniversário do Teatro do Bourbon Country

Dias 05 e 06 de junho de 2010, Sábado às 21h e Domingo às 19h

 

 

Bibi  em estúdio

 

Ficou pronto o copião do cd "Bibi Brasileira".

O cd deve ser lançado em novembro e Bibi canta  com acompanhamento e arranjos do maestro e compositor Francis Hime. Um luxo!

 

 

"Bibi Ferreira em : De Pixinguinha a Noel passando por Gardel" : dias 13, 15 e 16 de outubro

 

Dia 13 de outubro, única apresentação no Teatro Bradesco, em São Paulo, do espetáculo que consagrou Bibi Ferreira em Buenos Aires.

Na parte do show dedicada à música portuguesa, Bibi será acompanhada pelo guitarrista e compositor Carlos Gonçalves.

 El Arranque, uma das melhores orquestras de tango da atualidade, marcará presença na apresentação de tangos, a música de Buenos Aires. Bibi cantará Carlos Gardel, Enrique Santos Discépolo y Sebastián Piana.

O espetáculo será apresentado no Rio de Janeiro, em 15 e 16  outubro, no Canecão.

 

VEJA  MAIS   AQUI

 

"Bibi Ferreira em : De Pixinguinha a Noel passando por Gardel":

 

 O teatro brasileiro de Sampa aos AçoresD- por Deolinda Vilhena

 

Bibi, 70 anos em cena  - por Deolinda Vilhena

 

 

Suíte amorosa



Aos 88 anos, Bibi Ferreira lança pela Biscoito Fino um CD com canções em português.


Em “Bibi Ferreira brasileira, uma suíte amorosa”, com direção e arranjos de Francis Hime, canta músicas de Adriana Calcanhotto, Cazuza e outros.

Publicado na Coluna do Ancelmo Góis


 

 

M Polo Produções lança e institui o Troféu Bibi Ferreira e a Medalha Procópio Ferreira.

Num cenário deslumbrante sob a brisa noturna de Copacabana acontecerá o lançamento e a instituição

do Troféu Bibi Ferreira e da Medalha Procópio Ferreira,

na quarta-feira,  dia 10 de novembro próximo no teatro do Forte de Copacabana.

                               Como representantes máximos da arte, da criatividade e inovação Bibi e Procópio serão

                homenageados dando o nome a mais nova premiação da cultura brasileira.

Saiba mais  AQUI

 

TROFÉU BIBI FERREIRA e MEDALHA PROCÓPIO FERREIRA: o evento AQUI

 

 

Ano 2011

 

Dia 19 de janeiro de 2011, Bibi Ferreira recebeu das mãos do Arcebispo Dom Orani João Tempesta, o Prêmio São Sebastião da Cidade do Rio de Janeiro - categoria Artes Cênicas - outorgado pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu na magnífica Casa de Artes e Cultura Julieta Serpa.

 

 

Bibi Ferreira: 70 anos de palco

 

Festejemos aqui os 70 anos de palco da grande Bibi Ferreira, dia 28 de fevereiro de 2011.


Pena que este seja uma país sem memória e não tenham preparado nada especial para a ocasião.

 

 

 

Visite a Comunidade Bibi Ferreira no Orkut: AQUI

Criada pelo talentoso ator e historiador Bernardo Schmidt a "Comunidade  Bibi Ferreira" disponibiliza   gravações de grandes espetáculos de Bibi  - uma preciosidade, já que todas estão fora de catálogo ou esgotadas há muitos anos.

Blog: 

http://bernardoschmidt.blogspot.com/

O competente trabalho de pesquisa e  excelente texto de Bernardo Schmidt fazem do blog  um ponto de visita imperdível!

 

 

 

 

 

 

Home

Bibi Links

 

16/02/2013 16:23

 

 

Música: Castigo - Dolores Duran - interpretação de Bibi Ferreira (do cd "Brasileiro Profissão Esperança")

Imagem de abertura: edição by Angela Glavam -  foto de Willian Aguiar

Todos os elementos que decoram esta página foram criados por Angela Glavam.

 

 

Todo o material encontrado em "Bibi Ferreira e Edith Piaf" foi cedido, criado ou pesquisado  para uso restrito (e sem fins lucrativos) no site acima citado. É proibida a retirada ou reprodução de  qualquer material escrito ou fotografado, assim como de elementos gráficos concebidos com exclusividade para essas páginas. Todavia, se eventualmente for encontrado algum material que possa ser identificado por terceiros, daremos o crédito devido, mediante comunicado e apresentação das devidas provas.

Copyright © 2001 by bibi-piaf.com ® 

Todos os direitos reservados