Bibi Ferreira em 2005

 

O ano de de 2005  desponta pleno de surpresas e realizações!

 

Março

 

No dia 30 de março, Bibi Ferreira recebe o  prêmio Governador do Estado,  pelo espetáculo “Bibi in Concert III POP”.

"Bibi in Concert III POP" será apresentado nas principais capitais brasileiras.

Leia mais sobre o espetáculo AQUI.

 

30 de março:

 Guerreira



Escalada para discursar em nome dos vencedores do Prêmio Golfinho de Ouro, promovido pelo governo do Estado, na Sala Cecília Meirelles, Bibi Ferreira - com a mão enfaixada devido a um acidente doméstico - primou pela emoção. ''Continuarei dirigindo, atuando e sobretudo cantando'', declarou, entoando versos de "Chão de Estrelas", de Sílvio Caldas e Orestes Barbosa, para delírio dos presentes.

Jornal do Brasil - Coluna Márcia Peltier

________________

 

  Governo do Estado premia o meio cultural


A atriz e cantora Bibi Ferreira, que emocionou o público com uma comovente interpretação a capela de "Chão de estrelas", foi uma das personalidades que receberam, na noite de quarta-feira, na Sala Cecília Meireles, na Lapa, o Prêmio Golfinho de Ouro, concedido pelo Conselho de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O Golfinho, em sua 38ª edição, é destinado a pessoas físicas - artistas, jornalistas e educadores - e agraciou também nomes como Ledo Ivo (Literatura), Maria Bethânia (Música) e Silvio Tendler (Cinema), entre outros. Foi entregue também o prêmio Estácio de Sá (para pessoas jurídicas) a entidades como o Pen Club do Brasil, o Instituto Cultura Carlos Scliar, a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável e a TVE do Rio de Janeiro; além do Prêmio Governo do Estado do Rio de Janeiro ao escritor e jornalista Moacyr Werneck de Castro, à viúva do jornalista Roberto Marinho, Lily de Carvalho Marinho, e à Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação foi aberta pelo presidente do Conselho de Cultura, o jornalista e pesquisador Ricardo Cravo Albin, e o Jornal do Brasil foi representado pelo seu diretor Reinaldo Paes Barreto, também conselheiro do Estado.

Jornal do Brasil - Caderno B



 

 Em julho próximo, Bibi Ferreira grava  o tão esperado cd de tangos, acompanhada pelo pianista Miguel Proença. O cd sai pela gravadora Biscoito Fino.

 

JULHO

 

16 e 17 de julho: pré-estréia nacional do espetáculo "BIBI FERREIRA IN CONCERT III POP". Teatro Nacional Cláudio Santoro - Sala Villa Lobos - Brasília. Direção Bibi Ferreira.

Leia mais sobre o espetáculo AQUI.

 

 

SETEMBRO

 

Dias 24, 25 e 26 de setembro: apresenta o espetáculo  "BIBI FERREIRA IN CONCERT III POP", no Canecão - Rio de Janeiro. Direção: Bibi Ferreira

Leia mais sobre o espetáculo AQUI.

 

 

OUTUBRO

 

Estréia,  na sexta-feira 22,  temporada popular de  "BIBI FERREIRA IN CONCERT III POP", no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

 

"Bibi in Concert III POP" em São Paulo

 

Bibi Ferreira, aos 82 anos, desmente a si própria, que costuma dizer que “a velhice é a prova de que o inferno existe”. E estréia, com uma voz ainda esplêndida, seu novo show, Bibi In Concerto III Pop, sexta, no Teatro Frei Caneca, em que revive as mulheres que já interpretou no palco: Piaf, Amália Rodrigues, Elisa, de My Fair Lady, Dolly, de Hello Dolly. Desta vez, ela canta também tangos e um repertório com canções de Dolores Duran, AntônioMaria, Jobim e Chico Buarque, além de um rap, criado em parceria com Teresa Tinoco e Flávio Mendes. Nova em folha!

 

CADERNO 2/ CULTURA - Coluna CesarGiobbi

DOMINGO, 9 DE OUTUBRO DE 2005 ● O ESTADO DE S. PAULO

FOTO DIVULGAÇÃO

 

Dia 20 de outubro: Participa do Programa Jô Soares

BIBI FERREIRA:  VOLTA AOS PALCOS NO ESPETÁCULO 'BIBI FERREIRA IN CONCERT III – POP'. EM DOIS BLOCOS DE ENTREVISTA, FALA SOBRE A VELHICE, A CARREIRA, O PAI, PROCÓPIO FERREIRA, E  INTERPRETA 'O MONÓLOGO DAS MÃOS'.

Durante a entrevista foram exibidas fotos do site Bibi&Piaf:

Reproduzido de http://programadojo.globo.com/

A entrevista teve grande  repercussão. Incontáveis emails foram enviados a este site elogiando a performance de Bibi e pedindo o texto do "Monólogo das Mãos", que a atriz declamou no decorrer do programa e que faz parte do atual espetáculo.

Confira AQUI, em nosso Livro de Visitas.


 

Revista VEJA

Edição 1928 . 26 de outubro de 2005

"VAI QUE A VELHINHA MORRE!"

Foto Roberto Setton


Aos 83 anos, Bibi Ferreira acaba de estrear em São Paulo um musical, Bibi in Concert III, em que canta por mais de uma hora. Por ela, outros virão. "Não posso parar de trabalhar porque não tenho renda para manter meu padrão de vida", disse a VEJA, entre um daiquiri e outro.

A SENHORA QUERIA QUE ESTE MUSICAL SE CHAMASSE BYE BYE BIBI. SERIA SEU ÚLTIMO TRABALHO NO PALCO?
Era para ser uma jogada comercial. A imprensa ia falar: "O último show da Bibi! Ah, vamos nos despedir da velhinha. Vai que amanhã a velhinha morre. Leva o filho, leva o neto para ver a última vez". Mas meu empresário não quis. Então, digo em cena que, em 2006, vou fazer o "Bibi in Concert IV ­ O Retorno da Múmia". Em 2007, faço o "Bibi in Concert V ­ A Vingança do Público". Vivo melhor porque encaro as minhas fraquezas com humor. Eu me autogozo muito.

QUAIS SÃO OS SEUS CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO?
Como de tudo. Como pizza, muita pizza. Odeio salada. Quer estragar meu dia e minha refeição? Me ofereça alface. Gosto de comer feijoada com pimenta e farinha depois da apresentação, à 1 da manhã.

GINÁSTICA?
Faço esteira, raramente. Se pudesse, só andava com saia curta para mostrar as pernas, que são lindas. Meu vestido no show tem fendas laterais até em cima.

QUANTAS PLÁSTICAS JÁ FEZ?
Duas. A primeira, em 1968, para preencher um espaço que havia no encontro do nariz com a testa. Aproveitei para fazer um lifting no rosto. Depois, fiz outro com o Ivo Pitanguy, em 1993. E estou precisando de mais uma.

DEPOIS DE CINCO CASAMENTOS, NÃO É RUIM VIVER SOZINHA?
Passei do prazo de validade. O homem vê o número 83 pela frente e não topa de jeito nenhum. Homem é um esteta, gosta da beleza, e beleza é juventude

NOVEMBRO

Bibi Ferreira continua em São Paulo, apresentando  "Bibi in Concert III POP". O espetáculo, que fica  em cartaz até o dia 6 de novembro, tem lotado o Teatro Frei Caneca.

 

Dia  2 de novembro: Participa do Programa "Mais Você"

        

Bibi Ferreira: uma atriz completa

" Esbanjando bom humor aos 83 anos, Bibi falou sobre sua carreira e seus planos.
O que podemos dizer dela? Que é a grande dama do teatro brasileiro? Que é uma atriz infatigável? Que é uma atriz que tem uma ligação direta e mágica com o público?
Tudo isso não define a talentosa Bibi Ferreira.
Bibi Ferreira tem 83 anos e é uma da poucas atrizes completas do nosso país: ela canta, dança, atua, toca piano e violino e compõe, além de ser diretora de atores e apresentadora. Em janeiro, vai lançar um CD de tangos...

...Aos 83 anos, exibe qualidades vocais excepcionais e uma disposição e vigor invejáveis.
Bibi comenta: ¿Tenho pena do cidadão que vai se casar comigo. Ele vai ter que me ajudar, pois daqui a pouco não subo mais escadas.¿ E completa: ¿O velho não faz três coisas: não flutua, não pula e não corre. Então, esse homem vai ter que fazer essas coisas por nós dois.¿

Com um humor invejável, ela disse que ¿pede a Deus eu nunca a deixe ser ridícula, em nenhum sentido¿.
Bibi Ferreira está em cartaz como seu novo show, Bibi In Concert III, onde interpreta ela mesma.
Para encerrar a entrevista, a artista interpretou uma parte do ¿Monólogo das mãos¿.
O espetáculo conta histórias interessantes e curiosas sobre a vida e os 60 anos de carreira da artista."

Reproduzido de http://maisvoce.globo.com/variedades.jsp?id=9831

 

 

Prêmio Forbes: "Mulheres Mais Influentes do Brasil"

 

Bibi Ferreira ganha o prêmio "Mulheres Mais Influentes do Brasil", da Revista Forbes, na categoria Artes, após votação realizada no site da publicação para 26 segmentos. A entrega do prêmio acontece no Rosa Rosarum, na capital paulista.

As 26 vencedoras fizeram parte de uma lista de 78 finalistas, três de cada área, que foram selecionadas a partir de uma relação inicial de mais de 400 nomes. A seleção foi realizada dia 13 de setembro durante uma longa reunião realizada no WTC Club, em São Paulo, da qual participaram quinze membros do conselho do prêmio.

_________________________



PRÊMIO FORBES AS MULHERES MAIS INFLUENTES DO BRASIL

Pelo segundo ano consecutivo, realizamos a eleição das mulheres que estão mudando o cenário econômico, social e artístico deste País. Determinadas, ousadas e destemidas essas mulheres foram muito além das expectativas e mostram que, se no passado eram alvo de preconceito, hoje são quem aponta os novos caminhos e tendências num planeta que, um dia, já foi dos homens.


 
Foto AJB - Revista Forbes Online
 
ARTES: Bibi Ferreira
 
Nascida para brilhar
 
 
Dizem que quem sai aos seus não degenera. Mas, no caso de Bibi Ferreira, filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina e cantora espanhola Abigail Izquierdo, houve evolução. Talvez a artista mais completa que o Brasil já produziu, Bibi é dona de ouvido absoluto, canta, dança, atua, dirige e ainda demonstra força como produtora teatral. Essa carioca, nascida em 1921 e que está nos palcos desde os sete anos, pulverizou com seu talento qualquer preconceito em relação ao fato de ser mulher. E de ser brasileira, pois brilhou nos palcos europeus em diversas ocasiões. Aos 84 anos continua em cartaz e faz turnês.
 
Foto: AJB
Reproduzido de www.forbesonline.com.br

 

 

 

DEZEMBRO

No próximo dia 18 de dezembro, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de São Paulo,  Bibi Ferreira apresenta o espetáculo "Bibi canta Piaf". Será no Jardim Botânico, às 11hs. A apresentação faz parte da 23ª. edição da série "Acorde para o Meio Ambiente".  Na regência, o maestro Nelson Melim, da Orquestra Phylarmonik e do Coral Phylarmonik.

Que bela manhã terá São Paulo!

 

Bibi Ferreira interpreta música de
Edith Piaf, no Jardim Botânico

A atriz Bibi Ferreira realizou no domingo (18/12/2005) uma apresentação no Jardim Botânico de São Paulo interpretando músicas de Edith Piaf e contando passagens da vida da cantora francesa, que se notabilizou em meados do século passado com, entre outros sucessos, ·Hino ao Amor·. Com entrada grátis, o público teve a oportunidade de apreciar uma grande atriz, que canta, dança, atua, compõe e toca piano e violino, além de ser uma grande diretora de teatro.

O evento, denominado Acorde para o Meio Ambiente, foi realizado em parceria pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, iniciativa privada e organizações não-governamentais, com o objetivo de incentivar a cultura e conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente. Este é um dos motivos que levou à escolha do Jardim Botânico para a apresentação, mostrando um dos grandes atrativos da cidade de São Paulo, inaugurado em 1928, ocupando uma área de 360 mil m2, onde se encontram as nascentes do histórico Riacho do Ipiranga.

 

Reproduzido de:  http://www.ibot.sp.gov.br/Destaque/bibiferreira.htm

 

Fotos: Pedro Calado

 

 

 
 
 Personalidade do Ano 2005
Bibi Ferreira - Artes Cênicas

Grande estrela do teatro brasileiro, a atriz, cantora e diretora segue incansável aos 83 anos,
 brilha no espetáculo Bibi in Concert III POP,
visto por 30 mil pessoas,
só usa salto 15 mesmo em casa,
gosta de reunir a família e diz que não viverá mais um grande amor.

Texto: Carla Felícia
Fotos: Alexandre Sant’Anna
 
 
 
Publicado na Revista Isto É Gente - Edição Especial
19 de dezembro de 2005
 
_______________________
 
 
Bibi na entrega do prêmio.
 
Foto de Gilberto Prado
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música: Autumn  Leaves - Piano by Luciano Quinõnes  http://www.piano-bar.com 

 

 

Imagem de abertura: edição by Angela Glavam - fotos de Júlio Dutra e Cleomir Tavares.

 

Todos os elementos que decoram esta página foram criados por Angela Glavam.

 

 

Todo o material encontrado em "Bibi Ferreira e Edith Piaf" foi cedido, criado ou pesquisado  para uso restrito (e sem fins lucrativos) no site acima citado. É proibida a retirada ou reprodução de  qualquer material escrito ou fotografado, assim como de elementos gráficos concebidos com exclusividade para essas páginas. Todavia, se eventualmente for encontrado algum material que possa ser identificado por terceiros, daremos o crédito devido, mediante comunicado e apresentação das devidas provas.

Copyright © 2001 by bibi-piaf.com ® 

Todos os direitos reservados