Edição by Angela Glavam - Imagens de Cosme e Marciso - capa do CD Piaf - Bibi Ferreira

 

 


 

 

A Arte - Parte 5

 

 

by angela

 

 

 Uma pausa no trabalho   

    

Bibi Ferreira e Osmar Prado nos camarins do Teatro João Caetano - cumprimentos após a encenação da peça "De Getúlio a Getúlio".

 

Jornal "O Globo"

23 de fevereiro de 2002

 

 

Março

 

Foto publicada no jornal O Globo - Divulgação - 6 de março de 2002.

 

 

Dia 7 de março

 

De volta de Portugal, onde foi apresentada no Teatro Tivoli, em Lisboa, a peça "TANGO, BOLERO E CHÁ-CHÁ-CHÁ" reestréia no Teatro do Leblon (Sala Marília Pêra).

 

Texto: Eloy Araújo. Direção: Bibi Ferreira. 

Com Eduardo Martini, Maria Helena Dias e outros.

"Trata-se de um comédia de boulevard, uma extravaganza na qual a música serve de guia para o que está acontecendo no palco." Bibi Ferreira

 

 

Reestréia, no Rio de Janeiro, a peça de Juca de Oliveira, "Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa". 

Sucesso desde 1998, o espetáculo conquistou o Prêmio Apetesp de Melhor Autor, em 1999, e ficou 2 anos em cartaz, em São Paulo. No Teatro Vanucci. Direção Bibi Ferreira.

 

Abril

 

Dia 5 de abril 

 

Estréia, no teatro da UFF, em Icaraí - Niterói, a peça "Terceiras intenções". O texto de Claude Magnier,  autor de “Uma cama para três” e “Os colunáveis”, foi  adaptado por  Juca de Oliveira e aborda temas como a cobiça, a traição e o poder.

 

No elenco: Patrícia França, Taumaturgo Ferreira e Paulo César Grande. 

Direção: Bibi Ferreira.

 

Dia 11 de abril 

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro estréia, em São Paulo, a peça "Conduzindo Miss Daisy" - com Nathalia Timberg e Milton Gonçalves - teatro Hilton. Direção de Bibi Ferreira.

 

Conheça as razões do sucesso de "Conduzindo Miss Daisy"   CLIQUE AQUI

 

 

Dias 12 e 13 de abril Bibi retoma a

 bem-sucedida tournée de    

"Bibi vive Amália".

 

O espetáculo é apresentado no Teatro Glauce Rocha - Campo Grande - MS

 

 

Dia 18 de abril

 

GENTE INOCENTE e os 80 anos de Bibi 

           

Bibi Ferreira grava uma participação especial no "Gente inocente", da Rede Globo. 

O programa vai ao ar no dia 2 de junho, às 13:00 horas e presta homenagem à atriz, que completa 80 anos do dia 1º de junho.

 

 

Bibi na gravação do Gente Inocente.

A foto pertence ao site

http://redeglobo6.globo.com/Genteinocente/0,6993,952-p-984-582,00.html

Clique no link acima e veja o vídeo de alguns momentos do programa.

 

  "As encalhadas"  continua em sua bem-sucedida trajetória - teatro Arthur Azevedo, em São Paulo. Bibi fala sobre o tema do espetáculo e  sobre Internet. 

 

  Maio
 

Dia 3 de maio

      Participa do programa "Bom dia, Brasil", na companhia de Paulo Autran. Donos de invejável vigor e indiscutível talento, Bibi e Paulo, aos 80 anos, ainda se dedicam aos palcos - não é para qualquer um... Atualmente dirigindo cinco peças, Bibi também está no palco com o espetáculo "Bibi vive Amália".

Assim falou Bibi, ao "Bom dia, Brasil":                                            


"Nunca fui muito de sonhar, porque a profissão me atingiu quando eu era ainda muito jovem. E tendo que trabalhar sempre, vingando as dificuldades, eu sempre achei que era muito natural continuar."

"As pessoas pensam que alguém aos 80 está caquética, que não vai dar conta. Aí, as pessoas vão ver o espetáculo e falam: mas como ela ainda canta ..."

"A minha grande vaidade é ter uma boa voz, saber projetá-la".

 


 

Dia 4 de maio: apresenta "Bibi vive Amália" em Recife - Pernambuco. O show acontece no Teatro da UFPE e Bibi leva o público ao delírio. 

 

Veja a matéria completa em  "Bibi vive Amália".

 

Dias 10 e 11 de maio: apresenta "Bibi vive Amália" em Cuiabá - MT, no Teatro da   Universidade.

 

Dia 25 de maio: apresenta "Bibi vive Amália" na Sala Villa Lobos - Teatro Nacional - Brasília.

 

 

Junho

 

 

 

Dia 4 de junho: participa da festa da entrega do Prêmio Multishow de Música Brasileira, transmitido, ao vivo, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, para o Brasil e Portugal. O Prêmio Multishow de Música, ano 2002, tem como tema o universo teatral, lembrando os musicais que retrataram personalidades de nossa música, e reúne personalidades das duas áreas. 

 

Bibi Ferreira canta um dos grandes sucessos de Amália Rodrigues, "Barco Negro", versão do poeta português David Mourão Ferreira para a música "Mãe Preta", de autoria dos compositores brasileiros Caco Velho e Piratini. No final, a participação de Caetano Veloso - é o encontro do teatro e da música no palco do Prêmio Multishow.

 

 

Dia 9 de junho: viaja para São Paulo, onde inicia os trabalhos de direção de "Sete minutos", com Antônio Fagundes. Estréia prevista para julho, no Teatro Cultura Artística, em São Paulo.

 

 

Dia 14 de junho: estréia, no Rio de Janeiro, na Academia Brasileira de Letras, "Criador e Criatura - O Encontro de Machado com Capitu". Peça de Flávio Aguiar e Ariclê Perez. Direção: Bibi Ferreira. Com Ariclê Perez (Criatura) e Nelson Xavier (Criador).  

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A PEÇA.

 

A foto ao lado registra o encontro de Bibi Ferreira 

e da imortal Nélida Piñon, na noite da estréia.

 

 

 

Bibi Ferreira honrou-me com um convite para a estréia. 

Clique na imagem e veja o convite em tamanho natural.

 

 

Clique na imagem abaixo e saiba o que diz a diretora Bibi Ferreira.

 

 Com a palavra, a diretora Bibi Ferreira. 

 

Dia 20 de junho 

 

A jornalista Patrícia Kogut publicou na Coluna Controle Remoto - Jornal O Globo:

 

Bibi e seus amigos na mesma folia 

Bibi Ferreira será o tema do enredo da Viradouro no próximo carnaval e nos carros alegóricos serão encenadas peças de que ela participou. Promete ser a escola com mais artistas da festa: para o desfile, já foram convidadas Zezé Motta, Rosamaria Murtinho, Françoise Forton e Nathalia Timberg.

 

Bibi vai ao teatro  

   

 

                

Bibi na estréia do espetáculo "A Bela e a Fera". A direção da montagem  brasileira do musical da Broadway coube a Jorge Takla. Foi  em São Paulo, dia 20 de junho, no Teatro Abril.  

 

 

Julho

 

 

Dia 13 de julho              

"Terceiras intenções" estréia em São Paulo, no teatro Bibi Ferreira. Direção: Bibi Ferreira.

Traição, cobiça e poder em Terceiras Intenções  

      

 

  Dia 18 de julho  

 

"Sete minutos", peça de Antônio Fagundes, estréia no teatro Cultura Artística, em São Paulo. No elenco, Antônio Fagundes, Suzy Rêgo, Tácito Rocha e Neusa Maria Faro, entre outros. Direção: Bibi Ferreira. 

Antônio Fagundes fala sobre a peça e sobre a direção de Bibi Ferreira leia aqui!  

 

Revista Isto É Gente: Antônio Fagundes faz declaração de amor à arte cênica leia aqui!

 

 

AGOSTO

 

"A Viradouro canta e conta Bibi - uma homenagem ao Teatro Brasileiro" é o título do enredo criado pelo carnavalesco Mauro Quintaes, que vai homenagear Bibi Ferreira no Carnaval de 2003.  

 

                            

... Cada componente, cada espectador vai prestar sua homenagem aos 80 anos de Bibi Ferreira, numa comunhão única com o público que só o carnaval pode proporcionar, eternizando sua história em vermelho e branco. É com muita honra que a Viradouro, escola de tantas glórias e conquistas, torna-se veículo desta celebração, em mais um ato dos muitos que ainda virão no decorrer da vitoriosa trajetória desta diva. A partir desta homenagem, o carnaval passa a contar com mais uma personalidade a pertencer à seleta constelação de artistas consagrados na maior festa popular do mundo. Receba, Bibi, esta emocionada homenagem da Unidos do Viradouro em nome de todo o povo brasileiro. Um bravo a você!
                                           Mauro Quintaes

 

Cara Angela!

Em nome do carnavalesco da Unidos do Viradouro, Mauro Quintaes,
encaminho-lhe, em anexo, a sinopse do enredo que homenageará Bibi Ferreira
no carnaval 2003. 

Sua página na Internet teve fundamental importância para a
pesquisa.
Obrigado por esta contribuição à cultura brasileira.

Atenciosamente,
                                             Gustavo Melo

 

 

  Bibi Ferreira:  Teatro será o grande festejado na avenida.

  Veja aqui!

 

 

 Você acessa todos os detalhes sobre "A Viradouro canta e conta Bibi - uma homenagem ao Teatro Brasileiro" a partir do link 

http://www.bibi-piaf.com/bibi_b.htm

 

Começam os ensaios da peça "E daí, Isadora!". No elenco, Tânia Alves e Jalusa Barcellos. Direção: Bibi Ferreira. Estréia prevista para o dia 12 de setembro - teatro Villa Lobos - RJ.

 

"Bibi Vive Amália"   

 

Dias 16 e 17, Bibi Ferreira apresenta-se no Palácio das Artes, em Belo Horizonte - MG, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

"Bibi vive Amália chega lapidado e cheio de detalhes, que vão da atmosfera de palco à postura da atriz e intérprete." 

Joana Ziller - Revista Veja - Belo Horizonte 

 

 

Veja a matéria completa em  "Bibi vive Amália".

 

 

Nota 10:  Bibi Ferreira, 80 anos de glória

 


Continuam Brasil afora as comemorações pelos oitenta anos da primeira-dama do teatro brasileiro, transcorridos no dia primeiro de junho. 

A amiga Angela Glavam determinou-se a pesquisar e perpetuar a biografia da maior estrela dos palcos cênicos do Brasil. A Arte Completa de Bibi Ferreira é de responsabilidade da própria Angela que está de parabéns por presentear o público admirador da maior representante das artes da interpretação.

Bibi Ferreira, segundo Angela, será o tema do enredo da Escola de Samba Unidos do Viradouro, em 2003. Como brasileiros só nos resta agradecer pela existência de Bibi. 

O Amapá une-se ao Brasil em homenagens à diva do teatro nacional. Parabéns, Bibi, por nos presentear com sua ARTE. 

Neca Machado é editora de cultura do Diário do Amapá - 20 de Agosto de 2002

 

Nova direção: Bibi Ferreira vai dirigir Adriana Esteves em "Only you", de Consuelo de Castro. Os ensaios começam em janeiro.

 

 

  A dona da voz e suas sinfônicas

 

Até o final de 2002, dois espetáculos inesquecíveis da atriz e cantora Bibi Ferreira vão virar CD: "Bibi canta e conta Piaf" e "Bibi vive Amália".

O primeiro é um registro, ao vivo, do show de Bibi com a Orquestra Sinfônica de Belo Horizonte.

O segundo apresenta a diva junto com a Sinfônica do Rio Grande do Norte.

Revista Guia Cultural BR - nº 18 - agosto de 2002

 

Três em um

Ana Botafogo vai prestar uma homenagem a Bibi Ferreira, dançando ao som de músicas que foram sucesso na voz da cantora e atriz. Serão quatro balés: Gota d'água , My Fair Lady , Piaf e Amália. Entre um balé e outro, a cantora Selma Reis canta e Françoise Forton interpreta textos de peças encenadas pela dama do teatro. O espetáculo vai se chamar Ana dança Bibi.

Coluna Márcia Peltier - 26 de agosto de 2002 - Caderno B - JB

 

 

 SETEMBRO

 

Dia 12 de setembro: 

 

Estréia de "E daí, Isadora!" Texto de Eliza Maciel e Paulo César Feital. No elenco, Tânia Alves e Jalusa Barcellos. Direção: Bibi Ferreira. Teatro Villa Lobos - RJ.

"E DAÍ, ISADORA?" - Leia mais aqui!

 

 

Dia 26 de setembro: 

Apresenta "Bibi vive Amália" no Teatro Goiânia, em Goiânia. 

 

"Bibi vive Amália" em Niterói

No dia 22 de novembro próximo, Bibi Ferreira, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo "Bibi vive Amália", na Praia de Icaraí.  

 

 

OUTUBRO

 

Dia 1º de outubro

Bibi Ferreira e o ator Luiz Gustavo no restaurante Florentino, na Barra de Tijuca, Rio de Janeiro, no jantar  em homenagem a Bibi, diretora da peça "E daí, Isadora", em cartaz no teatro Villa Lobos. O evento reuniu amigos da atriz.

  

Dia 2 de outubro

      Homenagem:  Bibi Ferreira recebe a medalha José Clemente Pereira, em sessão solene, na Câmara Municipal de Niterói.  Veja mais aqui!

 

     

Dia 22 de outubro  

  

       BIBI FERREIRA levou Elymar Santos às lágrimas, domingo, no encerramento da temporada do cantor no Canecão. No ponto alto da noite, Elymar desceu do palco para um inesperado dueto com a atriz num trecho do musical Evita, de Webber. Empolgada, Bibi ainda soltou a voz num fado de Amália Rodrigues, e rasgou elogios à Elymar. Foi aplaudida de pé. O depoimento estará no DVD do cantor, gravado no Canecão.

Coluna VipVupt - Giovani Lettieri - O Dia Online  

 

     

Escolhido o samba enredo da Viradouro para o carnaval de 2003 

 

     A Viradouro canta e conta Bibi - Uma homenagem ao teatro brasileiro
      COMPOSITORES: Gustavo, Gilberto Gomes, Heraldo Faria e Gelson
     INTÉRPRETES: David do Pandeiro, Gilberto Gomes e Baía  

 

NITERÓI ESTÁ com Bibi Ferreira e não abre. Partem de lá as homenagens mais importantes pelos seus 60 anos de carreira. No dia 5/11 será inaugurada a big exposição “Simplesmente Bibi”, no Museu do Ingá, com objetos, fotos, medalhas, troféus e roupas usadas pela atriz em espetáculos de grande sucesso — “My fair lady”, “O homem de La Mancha”, “O noviço” e “Gota d'água”... No dia 22 de novembro, na Praia de Icaraí, Bibi fará show com orquestra. Pra tudo se acabar no samba da Viradouro, no carnaval, com Bibi como enredo... Bibi merece tudo!... (Hildegard Angela - Jornal O Globo - 24/10/02)

      

Dia  5 de novembro

 

"SIMPLESMENTE BIBI" NO MUSEU DO INGÁ    

Dia 5 de novembro, às 20 horas, abertura da exposição "Simplesmente Bibi". A mostra reúne fotos, vestidos, troféus e discos, além de objetos pessoais da atriz e cobre os 60 anos de carreira de Bibi. A exposição permanece no Museu do Ingá, em Niterói, até o dia 30 de novembro.

Museu do Ingá: Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, Niterói, telefone 2621-0391

 

Dias 8 e 9 de novembro

Uma ótima notícia para Recife, onde Bibi possui tantos admiradores: a atriz retorna ao Teatro da UFPE, onde recentemente apresentou "Bibi vive Amália", reapresentando o consagrado  espetáculo "Bibi canta e conta Piaf".     

 

Bibi Canta e Conta Piaf"

O Recife recebe mais uma vez a dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira, que agora traz o espetáculo Bibi Canta e Conta Piaf, uma remontagem de um dos espetáculos mais premiados dos 60 anos de carreira da artista. O musical é uma homenagem à música francesa de Edith Piaf. O local que abriga a montagem é o Teatro da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. (Jornal Diário de Pernambuco)

 

Dia 21 de novembro  

Bibi Ferreira comparece ao programa Jô Soares e fala sobre seu próximo espetáculo.

 

 Dia 22 de novembro  

 

Apresentação de "Bibi vive Amália" na Praia de Icaraí - próxima sexta-feira, dia 22, às 20 hs. 

O show, ao ar livre, é o principal evento organizados pela Prefeitura para festejar o aniversário de Niterói. Detalhes AQUI

 

 

Nota 10 

Para a presença de Bibi Ferreira no “Programa do Jô”, na quinta-feira. Não bastasse ter dado uma entrevista recheada de histórias interessantes, ela ainda encerrou sua participação cantando uma  seleção de tangos. Foi de aplaudir de pé. (Coluna Controle Remoto - jornal O Globo - 25/11/2002)

 

//Bibi Ferreira vai parar de cantar? 

Veja o que ela disse em entrevista a Alex Silper, publicada no site ZiriGuidum. Clique aqui!

 

 

Dias 28 e 29 de novembro    

Apresentação de "Bibi vive Amália" no Canecão - Rio de Janeiro (às 21:30  e 22:00 hs, respectivamente). Bibi será acompanhada pela Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.

 

Em “Bibi vive Amália Rodrigues”, Bibi mostra que seu talento é ilimitado e que, depois de encarnar durante anos a personagem Edith Piaf, soube “vestir-se” de Amália com a mesma precisão de detalhes. As duas — Bibi e Amália — chegam a confundir-se em cena.

No repertório, clássicos como “Uma casa portuguesa”, “Fado Amália”, “Nem às paredes confesso” e “Lisboa, velha cidade”. O roteiro, os textos e a direção cênica estão a cargo de Tiago Torres da Silva, poeta que acompanhou a fadista em seus últimos seis anos de vida. 

Joaõ Pimentel - O Globo - 28 de novembro de 2002

 

  Dias 20 e 21 de dezembro 

 

Bibi Ferreira brinda a cidade de  Natal-RN, com  um show inédito: "Bibi muito especial". 

No espetáculo, uma coletânea dos melhores momentos de seus mais recentes sucesso, Bibi exibe uma amostra do que será seu "Bibi in concert 3, interpretando belíssimos tangos. A diva será acompanhada pela Orquestra Sinfônica e pelo Coral Madrigal.

Dia 20, espetáculo restrito a convidados da Cosern, a patrocinadora do evento - no Teatro Alberto Maranhão.

No dia 21, apresentação em praça pública - no anfiteatro da UFRN. LEIA MAIS AQUI!

 

21 de dezembro 

Bibi Ferreira recebe o título de Doutor Honoris Causa da UFRN. VEJA AQUI!

 

 

 

 

by angela

 

   

 

                      Home

                     Bibi Links

 

Suas impressões

 

Nota: Os dados para a atualização desta página são gentilmente enviados por  Neyde Galassi, assessora de Bibi Ferreira e  Cleusa Amaral, produtora de Bibi.

 


 

Página atualizada em 16/02/2013 16:23

 

by angela

 

Música: "Hino ao amor" do musical "Piaf, a vida de uma estrela da canção" e do espetáculo "Bibi canta e conta Piaf".


 

Os elementos que decoram esta página foram criados por Angela Glavam.

 

Todo o material encontrado em "Bibi Ferreira e Edith Piaf" foi cedido, criado ou pesquisado  para uso restrito (e sem fins lucrativos) no site acima citado. É proibida a retirada ou reprodução de  qualquer material escrito ou fotografado, assim como de elementos gráficos concebidos com exclusividade para essas páginas.Todavia, se eventualmente for encontrado algum material que possa ser identificado por terceiros, daremos o crédito devido, mediante comunicado e apresentação das devidas provas.

 

Copyright © 2001 by bibi-piaf.com ® 

Todos os direitos reservados