Composição by Angela, com fotos de Ismar Ingber - AJB

 

 

Sejam bem-vindos ao espaço Bibi Ferreira - Em Cena 2003!

Esta página está em constante atualização, acompanhando e divulgando os trabalhos de Bibi.

Venham comigo!

 

 

 

Janeiro

 

 

Dia 4 de janeiro

 

Reestréia de "TERCEIRAS INTENÇÕES". Texto: Claude Magnier. Direção: Bibi Ferreira. Com Taumaturgo Ferreira, Isabela Garcia e Paulo César Grande. Teatro do Leblon. 

 

Bibi Ferreira na noite da reestréia 

A foto é propriedade do site Babado http://www.babado.com.br

 

 

Dia 9 de janeiro

A foto é propriedade do site Babado http://www.babado.com.br

 

Bibi Ferreira em dois tempos, na noite da estréia de "Com a pulga atrás da orelha", no teatro Scala, no Rio de Janeiro.

Foto de Vera Donato publicada na coluna Pessoas - jornal O Globo.

Bibi e Edwin Luisi

Foto jornal O Globo.

 

 

Dia 16 de janeiro

 

Estréia, em São Paulo, no teatro Imprensa, a peça "E aí, Isadora". Direção: Bibi Ferreira.

 

 

Dia 22 de janeiro

 

Bibi Ferreira inicia os ensaios de "Only you", com Adriana Esteves e Gracindo Junior.

 

 

Dia 27 de janeiro

 

Bibi Ferreira comparece à "17ª Edição Troféu Samba de Primeira", no Canecão, onde recebe o prêmio "Melhores de 2002".

 

 

 

Fevereiro

 

 

Dia 5 de fevereiro

Uberlândia recebe Bibi Ferreira e aplaude o espetáculo "Bibi vive Amália". Leia mais!

 

 

Dias 13 de fevereiro

 

Participa do programa Sem Censura, na TVE - Rio de Janeiro. Ao lado do carnavalesco Mauro Quintaes e do cantor Dominguinhos, fala sobre a homenagem da Escola de Samba Unidos do Viradouro no Carnaval 2003. Fala também de seus planos para o segundo semestre:  o espetáculo "Bibi in Concert III".

 

 

Dias 19 a 22 de fevereiro

Bibi leva "Amália" ao teatro Rival, no Rio de Janeiro. 

 

Bibi  Ferreira: uma diva brasileira, com certeza!   Clique para ver! 

 

 

Stand em exposição no Rio Design Center homenageia Bibi:

O Rio Design Center, no Leblon, Rio de Janeiro, vai abrigar exposição de
ex-alunos formandos em design de interiores, no próximo dia 25 de fevereiro.

Gustavo de Abreu e Thais vão homenagear Bibi Ferreira - eles projetaram um espaco cenográfico onde trabalharão com ilumimação, cor e texturas, sobre imagens e áudios da atriz.

 

 

Março


Bibi, o teatro brasileiro pede passagem.     Clique na foto! 

 

 

 

Diva no palco e no Sambódromo    

 

 

"O carnavalesco Mauro Quintaes tem uma pintura de enredo. Bibi Ferreira é sem dúvida um grande expoente do Teatro Nacional. Sua trajetória é brilhante e por isso para a Viradouro, bravo, bravíssimo..." Ivo Meireles

 

"A Viradouro vai fazer chegar ao ouvido das pessoas deste país um palavra que muitos não sabem o que significa: teatro! É uma homenagem a mim que muitos mereceriam. Mas talvez eu tenha sido a primeira. Nem sei como vou chegar ao fim desse desfile".  Bibi Ferreira

 

 

 

 

Dia 8 de março

Bibi Ferreira volta ao Sambódromo para o Desfile das Campeãs!

 A Escola que homenageou Bibi com o enredo "A Viradouro canta e conta Bibi" conquistou, além da aprovação popular, um honroso 6º lugar. Palmas para Bibi! Palmas para a Unidos da Viradouro! Clique aqui e confira as notas conferidas pelos jurados.

 


 

 

 

Dia 17 de março

 

Única apresentação de "Bibi vive Amália" em Aracaju-Sergipe, no teatro Tobias Barreto.

Na platéia, o governador  João Alves Filho: "Para mim é uma dupla satisfação vir ao Tobias Barreto, que, no dia do aniversário de Aracaju, completa seu primeiro aniversário, e assistir Bibi Ferreira, uma das maiores artistas do Brasil".

 

Dia 20 de março

 

Comemorando o Dia Internacional da Mulher, apresenta "Bibi vive Amália" em Maceió - Alagoas. Na ocasião recebe a medalha Nise Magalhães da Silveira.

 

 

Dia 21 de março

"Only You", peça de Consuelo de Castro, com Adriana Esteves e Gracindo Junior, estréia no teatro SESI, Rio de Janeiro. Direção: Bibi Ferreira.

 

 

ABRIL

 

 

  Bibi é indicada ao Prêmio Jorge Amado

 

O teatro é o foco da edição 2003 do Prêmio Nacional Jorge Amado de Literatura e Arte, oferecido pelo Governo do Estado da Bahia. Os candidatos são indicados por uma instituição cultural, pública ou privada, sediada em qualquer Estado do Brasil e concorrem ao prêmio no valor de R$ 100 mil. O lançamento no Rio de Janeiro  acontece no dia 4  de abril, em solenidade  na Casa de Cultura Laura Alvim.

A avaliação será feita por uma Comissão de Seleção, composta pela Superintendente de Cultura da SCT/Bahia, pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, pelo diretor-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia e por quatro membros escolhidos entre intelectuais e artistas. Os indicados pelo conjunto de obras de destaque nacional, por ordem alfabética, são: Bibi Ferreira, Cleyde Yácones, Denise Stoklos, Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Nilda Spencer, Othon Bastos, Paulo Autran, Sérgio Brito e Tônia Carrero.

 

 

Dia 4 de abril

Reestréia, em São Paulo, um fenômeno de bilheteria: "Qualquer gato vira lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa".  Com Felipe Folgosi, Giuseppe Oristânio e Fabiana Alvarez. Direção de Bibi Ferreira.

 

 

 

Dias 26 e 27 de abril

 

Concebido e dirigido por Bibi Bibi Ferreira "Pele de amor", o novo show de Roberta Miranda, é apresentado no Canecão, no Rio de Janeiro.

Roberta falou sobre ser dirigida por Bibi: "Na verdade é um sonho -  além de admirá-la de uma forma total, eu a amo muito. A Bibi é um ser muito especial".

“Bibi é maravilhosa: uma diretora completa, figurinista, iluminadora! Mexeu nas músicas, no tom da minha voz, mexeu com os músicos. Eu diria que é um espetáculo de Roberta Miranda dentro de um de Bibi Ferreira.” 

 

 

  Bibi Ferreira dirige Roberta Miranda com repertório "exigente"

 

 

 

Dia 29 de abril

 

Bibi Ferreira recebe homenagem especial no 15º Prêmio Shell de Teatro:

 

O Prêmio Shell de Teatro foi criado em 1989 e é oferecido aos maiores destaques de cada área.  Em cada cidade são premiadas nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenografia, música, iluminação, figurino e categoria especial. Nessa 15 edição, Bibi Ferreira, no Rio, e  Gianni Rato, em São Paulo, recebem homenage e am especial por sua contribuição para o desenvolvimento do teatro no Brasil. CLIQUE PARA SABER MAIS!

 

 

MAIO

 

Jornal O Globo - dia 1 de maio 

 

A atriz Bibi Ferreira, homenageada da noite, ainda não tinha em casa um troféu em forma de concha. Com o tradicional “pretinho básico” que, segundo ela, sempre lhe deu sorte, Bibi recebeu o prêmio das mãos de Irene Ravache.

- Achei que ganharia um Shell com “Piaf” e não veio, mas nem por isso desanimei. É muito difícil fazer teatro no Brasil, mas hoje me orgulho de viver só disso há 25 anos - disse Bibi, divertindo-se com a sua jovialidade.    - Daqui a pouco vão dizer “lá vem a velhinha fazer discurso”, mas, eu me considero tão jovem quanto os outros premiados desta noite.

 

As fotos abaixo são de Cleomir Tavares 

Bibi exibe o prêmio recebido.

Bibi agradece os aplausos.

Bibi e Daniel Filho

 

 

 

Dias 9 e 10 de maio

 

 

Estréia em São Paulo, no Directv Music Hall, o show de Roberta Miranda, "Pele de amor". Concepção e direção: Bibi Ferreira.

 

A voz precisa, o timbre diferente e o sorriso interessante de Roberta Miranda trouxeram ao Rio caravanas de paulistas que fizeram o Canecão trepidar durante a temporada de seu show na casa. Cariocas, como Ricardo Cravo Albin, também foram conhecer a virada artística da rainha dos caminhoneiros, agora dirigida por Bibi Ferreira, vestida (e bem) por Giorgio Armani, new look total, cabelos mais claros e muito bem cortados, e um repertório que canta Roberto Carlos, lembra Clara Nunes e tem até Roberta cantando a música de Caetano para “Frida”... O show agora estréia no Direct TV, em Sampa, e bota o pé nas estradas desses brasis, com a imbatível chancela de Bibi...

Coluna Hildegard Angel - Jornal o Globo - 7 de maio de 2003


 

JUNHO

 

 

Programa "A vida é um show" - 3 a 8 de junho - 23h30 - TVE - Bibi Ferreira

 


A minissérie musical traça um perfil da vastíssima carreira da atriz, diretora e cantora Bibi Ferreira, que chega aos 81 anos esbanjando uma vitalidade adolescente – na atual temporada teatral, nada menos do que cinco peças são dirigidas por ela, que ainda retomou os estudos de piano, preparando-se para estrelar um novo musical, que estreará em agosto e “terá muito tango, mas também muito Jobim e outras músicas brasileiras”. O programa relembrará as apresentações de Bibi nos espetáculos dedicados às cantoras Edith Piaf e Amália Rodrigues, mostrando os principais trechos musicais desses shows, além de uma entrevista exclusiva da atriz a Luiz Carlos Miéle.  Com depoimentos de Nilson Raman e Sérgio Britto, "A Vida é um Show" apresentará uma seleção musical que inclui os clássicos Padan Padan, de Henri Content e Norbert Glanzberg, La Vie en Rose, de Edith Piaf e Louiguy, Ai Mouraria, de Amadeu do Valle e Frederico Valério, Lágrima, de Amália Rodrigues e Carlos Gonçalves, e Nem às paredes confesso, de Artur Ribeiro e Ferrer Trindade.
Direção de Luiz Carlos Pires.




TVE - de terça a sexta-feira, às 23h30. Compacto no sábado, às 17h00

 


  Dia 17 de junho: dirige, em Porto Alegre, a leitura de "DNA - a comédia", peça escrita por Thiago Santiago e pela cientista Leila Oda.

No elenco, Ítala Nandi, Werner Schünemann, Rita Guedes, Cláudia Alencar, Othon Bastos, Leonardo Vieira e Guilherme Leme. 

 

 

  Incansável Bibi

 

Bibi prepara "Bibi in concert 3 - Bye, bye, Bibi!"

 

Bibi não pára nunca! Durante os meses de maio e junho ela se dedica ao seu próximo espetáculo: "Bibi in concert 3 - Bye, bye Bibi!". 

 

 

 

 

"Bibi vive Amália" volta a São Paulo!

 

Dias 27/28 de junho, "Bibi vive Amália" é apresentado no Direct TV, em São Paulo.

 

FOTOS AQUI

 

 

 

Julho 

 

Dirige a temporada carioca de "Sete minutos", com Antônio Fagundes. A peça fez grande sucesso em São Paulo, onde estreou, e já foi apresentada em diversas cidades brasileiras.  A estréia será no dia 3 de julho, no teatro João Caetano. 

 

Leia mais aqui!

 

 

Faz a Supervisão Artística de "Fica combinado assim", peça de Consuelo de Castro, dirigida por sua filha, Tina Ferreira. Estréia dia 4 de julho, no Rio de Janeiro, Teatro dos Grandes Atores - Barra da Tijuca. No elenco o veterano Herval Rossano e Laura Proença, um jovem talento que será lançado por Bibi.

 

 

Dia 13 de julho, comparece ao Consulado da França, em São Paulo, para receber, do Embaixador francês, o 1º PRÊMIO C´EST SI BON, como reconhecimento por seu trabalho, como atriz, na divulgação da Cultura Francesa no Brasil. 

 

Agosto

 

Dia 13 de agosto:  Reabertura da Sala Baden 


O espetáculo "Musical dos musicais" marcou a reinauguração da Sala Baden Powell, segunda-feira à noite, em Copacabana. O palco foi generoso em atrações. A mais festejada delas, Bibi Ferreira, entrou aplaudida de pé, e saiu igualmente ovacionada, depois de cantar um medley de Amália Rodrigues e esbanjar bom humor:

- O teatro brasileiro foi feito por um homem. Vocês estão pensando que vou dizer papai? - brincou ela, numa referência ao ator e autor Procópio Ferreira. - Não, foi feito por cada ator que pisou num palco nesse país.

 

 

Dia 16  de agosto:

 

Presença rara na noite do Rio, a grande dama Bibi Ferreira deu o ar da graça anteontem no Teatro Carlos Gomes e conferiu a estréia da “Ópera do malandro”, a nova versão do musical de Chico Buarque. Bibi não economizou lantejoulas para cima da nova safra de musicais brasileiros e encheu a bola de Soraya Ravenle, a Teresinha da “Ópera”: “Ela é fantástica”. E, do alto do seu cacife, sentenciou: “A atual geração é ainda melhor do que aquela que apareceu há vinte anos”. 

 

Jornal o Globo - Coluna Gente Boa - Joaquim Ferreira dos Santos


Foto Marcos Ramos

 

 

 

Setembro

 

  

  Bibi Ferreira com Bethânia e Gilberto Braga, 

no lançamento do selo Quitanda.

23 de setembro

Jornal O Globo - Foto de Paulo Jabur

 

 

                             

Outubro  

 

         

 

Bibi Ferreira e Fernanda Montenegro  prestigiam a amiga Rosamaria Murtinho na estréia de "Personalíssima", peça sobre a vida, as canções e os amores de Isaurinha Garcia.

 

Jornal O Globo - 13/10/2003

Foto de Vera Donato

 

 

 

 

"Bibi canta e conta Piaf" volta a encantar!

 

  Dia 21 de outubro:  Brasília

 

Diva!


Bibi Ferreira faz uma apresentação única na cidade. "Bibi Canta e Conta Piaf" é apresentado  no Hotel Nacional. O evento é beneficente e vai ajudar a Casa do Candango. 

Coluna Paula Santana - PS - Jornal de Brasília

 

 BIBI CANTA PIAF NO SALÃO AZUL DO HOTEL NACIONAL  

Reproduzido de Quadra News

  

 

     Dias 25 e 26 de outubro: Fortaleza 

 

Projeto Telemar Grandes Espetáculos:

 

No próximo fim de semana, um brinde para o público de Fortaleza: no Theatro José de Alencar, Bibi Ferreira, a grande dama da cena brasileira no espetáculo Bibi Canta Piaff. Imperdível.

 

 


Diário de Nordeste

 

Magnífica Bibi

Fortaleza vive o privilégio de assistir ao "Bibi canta e conta Piaf", em cartaz  no TJA. Coube à Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e à Free Lancer Produções esta realização, e à Telemar, o patrocínio. Com duração de uma hora, o espetáculo permite a todos ver, avaliar e aplaudir a estrela maior, Bibi Ferreira. Na opinião de Cláudia Leitão, secretária de Cultura do Estado, a chegada de Bibi Ferreira ao Ceará representa não apenas a vinda da deusa do teatro, nos brindando com sua energia, sua própria materialização de Piaf, mas, um encontro de emoções. Aqui é a sua segunda casa, é uma convivência familiar. E estamos felicíssimos.

Coluna Leda Maria

Diário do Nordeste

 

 

... Estar em Fortaleza é motivo de orgulho para ela. Admiradora do Theatro José de Alencar e do próprio escritor cearense, de quem adaptou o livro Senhora para o teatro, Bibi derrama elogios à cidade. "Fortaleza é o meu Brasil, é a minha terra. Não faz diferença de um estado para o outro. É um lugar onde estive muitas e muitas vezes. E sempre fui muito bem tratada, as pessoas são muito amáveis, queridas e carinhosas". Para o show deste fim de semana a grande dama certamente irá retribuir o carinho do público não só com palavras, mas com aquilo que mais sabe fazer: arte.

Janaína Marques

 

 

Dia 28 de outubro

 Aracaju (Sergipe)

Única apresentação no teatro Tobias Barreto

  

 

Bibi Ferreira inicia 2004  dirigindo duas peças: no final de janeiro ela começa os ensaios de "A babá", de Juca de Oliveira (estréia prevista para março) e "Gioconda", de Paulo Guarnieri.

 

 

 

"Bibi canta Piaf" no Copacabana Palace

 

Dia 4 de dezembro: "Bibi canta e conta Piaf" é apresentado em noite de gala no Copacabana Palace. O evento, Nuit de Noël, há 12 anos grande sucesso beneficente do Rio de Janeiro, ganha status de festa oficial da cidade e entra para o calendário da Riotur.

 

Uma apresentação triunfal que encerra as atividades da atriz no ano de 2003.

 

 

"Bibi canta e conta Piaf" no Rio de Janeiro

 

Acompanhada por orquestra e coral, Bibi Ferreira homenageia  Edith Piaf, desaparecida há 40 anos, reapresentando o grande sucesso "Bibi canta e conta Piaf". 

 

 

  Dias 27 e 28 de janeiro, teatro Maison de France, no Rio de Janeiro.

 

O show "Bibi canta e conta Piaf" estreou  em 1992, em praça pública, no Rio de Janeiro, na reinauguração da Praça Paris, na Glória. Em  fevereiro de 1995, foi apresentado, durante  duas semanas, no Canecão - RJ, iniciando uma jornada de sucesso que se prolonga até hoje.

 

O espetáculo será lançado em  CD e DVD, em 2004, pela gravadora Biscoito Fino.

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Home

Bibi Links

 

 

Suas impressões

 

Nota: Os dados para a atualização desta página são gentilmente enviados por  Neyde Galassi, assessora de Bibi Ferreira e  Cleusa Amaral, produtora de Bibi.

 

O fado "Foi Deus", arquivo midi que você ouve ao fundo, foi seqüenciado por Fernando de Brito Vintém (http://www.midiportugal.com/) e faz parte do espetáculo "Bibi vive Amália".

 

 

 

Página atualizada em 16/02/2013

 

Os elementos que decoram esta página foram criados por Angela

 

Todo o material encontrado em "Bibi Ferreira e Edith Piaf" foi cedido, criado ou pesquisado  para uso restrito (e sem fins lucrativos) no site acima citado. É proibida a retirada ou reprodução de  qualquer material escrito ou fotografado, assim como de elementos gráficos concebidos com exclusividade para essas páginas.Todavia, se eventualmente for encontrado algum material que possa ser identificado por terceiros, daremos o crédito devido, mediante comunicado e apresentação das devidas provas.

 

Copyright © 2001 by bibi-piaf.com ® 

Todos os direitos reservados